Energia Solar Fotovoltaica

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Atuamos com soluções completas ao cliente.

Estudos detalhados com base de dados coletados por meio de um analisador de energia o que possibilita projetos com garantia de geração anual.

Equipamentos a pronta entrega (em todo território nacional).

Projetos para compensação de energia junto a concessionária de energia.

Instalação e manutenção com equipe própria e altamente técnica.

A SCHNEIDER SERVICE CONTA COM PARCERIA INTERNACIONAL BRASIL X ITÁLIA PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS E SOLUÇÕES NO RAMO FOTOVOLTAICO!




O QUE SÃO MICRO E MINIGERADORES SOLARES FOTOVOLTAICOS?

Microgeradores e minigeradores solares fotovoltaicos (FV) são sistemas de geração de energia elétrica de pequena potência, normalmente instalados para produzir energia em casas, edifícios, indústrias, produtores rurais e comercio.

JUSTIFICATIVAS E BONS MOTIVOS PARA SE INSTALAR UM SISTEMA FOTOVOLTÁICO

O principal fator e argumento bem definido para a instalação dos equipamentos de geração de energia elétrica fotovoltáica é a constante elevação no custo da eletricidade comprada da concessionária.
Em contramão disso os sistemas fotovoltáicos se tornam um investimento com índices acima do mercado, quando o valor gasto para sua instalação diminui anualmente através da compensação de energia. Com a nova regulação da ANEEL, que permite a injeção de energia na rede em troca de créditos em kWh na conta de luz, a geração descentralizada de energia fotovoltaica tornou-se uma opção interessante para consumidores de quase todo o Brasil.
Esse tem se tornado um investimento cada vez mais atrativo, porque, após recuperar o investimento inicial, você terá economias significativas no longo prazo. Vale aqui ressaltar que um sistema fotovoltaico gera energia por pelo menos 30 anos, e sua conta de luz poderá ser reduzida para o valor mínimo.
Outro fator que acompanha o favorecimento da instalação desse sistema é a contribuição que você ou sua empresa presta, ao reduzir o impacto ambiental comparado aos métodos tradicionais da produção de energia.
Ao consumir a energia que é gerada em sua propriedade, você elimina as perdas ocorridas na transmissão e distribuição. Quando você não está consumindo, a energia gerada e injetada passa pela rede da distribuidora e é utilizada por seus vizinhos.
Outra vantagem é a valorização de seu imóvel, e o diferencial no mercado comercial, hoje consumidores vêem com bons olhos ações sustentáveis que colaboram para o bem comum no planeta.


ONDE PODEM SER INSTALADOS?

A instalação dos módulos fotovoltaicos depende muito da aplicação e da criatividade do projetista. O mais comum é instalá-los sobre o telhado de edificações, pois, além de reduzir os riscos de sombreamento pela própria construção, ocupam uma área que não seria utilizada para outro fim. Ao instalá-los sobre o telhado, você tem ainda a vantagem de utilizar a instalação elétrica da edificação como interface entre o gerador solar e a rede elétrica pública.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE ENERGIA

O sistema vai gerar energia de dia e não irá gerar nada à noite. Atravéz do sistema GRID TIE o conjunto de equipametos injetará a energia excedente produzida por seu microgerador na rede elétrica e receberá uma compensação, em kWh, de sua distribuidora por essa energia. Ou seja, você pagará, a cada mês, somente o valor da diferença entre a energia consumida da rede pública e o que foi gerado e injetado por você na rede. A RN 482/12 da ANEEL estabelece as regras para este sistema de "compensação de energia". É esta resolução que permite você fazer esta "troca" de energia com a rede elétrica.
Um grande benefício desse modelo de conexão é que você poderá utilizar os créditos pela energia que injetou na rede, para compensar o consumo de outra unidade consumidora da qual também seja o titular e que seja atendida pela mesma distribuidora. O único imposto que incide sobre os seus "créditos de energia" é o ICMS. (Em alguns estados, como Minas Gerais, os créditos são isentos de ICMS).
Importante ressaltar que, para unidades consumidoras conectadas em baixa tensão (grupo B), ainda que a energia injetada na rede seja superior ao consumo, será devido o pagamento referente ao custo de disponibilidade – valor em reais equivalente a 30 kWh (monofásico), 50 kWh (bifásico) ou 100 kWh (trifásico). De forma análoga, para os consumidores conectados em alta tensão (grupo A) será devida apenas a parcela da fatura correspondente à demanda contratada.

A geração fotovoltaica de energia é um excelentenegócio: pois você investe, tem o retorno do capital e depois o lucro. Além disso você não tem riscos, não tem funcionários, não tem dor de cabeça e ainda ajuda o planeta.


CONTRATE O SOL, ELE TRABALHA DE SEGUNDA A SEGUNDA, SEM COBRAR HORA EXTRA.